18 setembro 2006

T-shirts em vez de Pizzas

Os Estados Unidos são profícuos em gente empreendedora e em negócios simples e rentáveis. Por cá já se vai vendo algum empreededorismo embora incomparavelmente inferior ao dos States, (lembro-me de ter lido o resultado de um estudo, há uns tempos atrás, em que dizia que os Portugueses estavam nos primeiros lugares na vontade de possuír um negócio próprio) no entanto este que aqui vos falo ainda é made in USA.
Será concerteza por uma questão cultural, que este tipo de empreendedorismo tem pernas para andar por lá e por cá eventualmente não o teria. Uma das razões que me ocorre é de que o Português antes de comprar qualquer coisa tem sempre a necessidade, se possível, de mexer nessa coisa.
Um amigo uma vez revelou-se-me bastante frustrado. Tinha importado um modelo de negócio da Suiça que estava a ser o maior sucesso. Achou a ideia interessante, sondou o mercado e descobriu ter um bom potencial de clientes. Deitou as mãos à obra e, aquilo que lá por fora é bem sucedido, por cá foi um tremendo fiasco.
Bom, mas o meu "core business" é escrever sobre t-shirts. Todos nós concerteza já encomendámos uma pizza por telefone, escolhendo-a do cardápio ou pedindo os ingredientes à nossa escolha e, se ao invés de pizza fosse uma t-shirt? A entrega é feita em casa com a t-shirt devidamente embrulhada, para manter a sua frescura e servida com um pacote de batatas fritas. Bom apetite.

URL

2 Comentários:

Anónimo disse...

A ideia é engraçada, mas espero que não venha com cheiro a fritos...

Parabens pelo Blog!

Hugo T.

CM disse...

Não deve cheirar concerteza :)

Obrigado.